Headlines
Published On:sábado, 16 de junho de 2012
Postado Por José Silva

Conselho Mundial de Igrejas participa de evento na Rio+20


O pastor Walter Altmann, moderador do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), será um dos oradores da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, na próxima sexta-feira, 22 de junho. Também será lida uma mensagem enviada pelo Patriarca Bartolomé I, de Constantinopla, da Igreja Ortodoxa.
Esse encontro ocorrerá durante a conferência chamada de Rio+20, entre os dias 20 a 22, e o Conselho também estará na Cúpula dos Povos pela Justiça Social e Ambiental, organizada pela sociedade civil, que contará com representantes de várias religiões, incluindo a Cáritas Internacional (Católica), a Federação Luterana Mundial e o grupo Religiões pela Paz.
O encarregado do programa do CMI sobre mudança climática e também coordenador da delegação, Guillermo Kerber explica: “Esperamos que os resultados do Rio reflitam efetivamente um ‘nós’ mais amplo, que inclua em particular as comunidades mais pobres e vulneráveis do mundo”.
“O futuro que queremos” será o título do documento final da Rio+20, onde se espera que haja um apelo à ação e cobre compromissos dos países participantes.
A delegação do CMI avisa que vai enfatizar “as preocupações éticas e as perspectivas religiosas” durante os eventos que o órgão ecumênico internacional preparou para os dois eventos. Seu foco é a ecojustiça e em um evento paralelo, o CMI ofertará o tema “Envolvimentos éticos da sustentabilidade: perspectivas religiosas e educativas”.
Este último, é realizado em colaboração com a Aliança Batista Mundial, a Junta Geral de Igreja e Sociedade (Igreja Metodista), o Escritório Maryknoll para Assuntos Globais (Católico), o Fórum Internacional de Direitos Humanos e a Universidade de Washington.
Haverá ainda uma vigília na noite do dia 17 e quinta-feira, dia 21, o teólogo e filósofo Leonardo Boff fará uma palestra sobre “Bases éticas e teológicas da justiça temática”.
O escritório central da Coordenação Ecumênica do CMI preparou várias discussões com o tema “Religiões pelos direitos”, que será apresentado durante a Cúpula dos Povos.
Com informações Unisinos
gospel prime

Postado Por José Silva sábado, junho 16, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Conselho Mundial de Igrejas participa de evento na Rio+20"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos