Headlines
Published On:sábado, 9 de junho de 2012
Postado Por Unknown

Acidente de avião na África mata casal jovem missionário


O funeral de um jovem casal de missionários que morreram no acidente trágico do fim de semana foi realizada em Zâmbia na terça-feira.

 Gordon Hanna, um missionário e administrador do Hospital da Missão Chitokoloki, foi postar atualizações diárias no site do hospital de seus amigos e colegas, Jay e Katrina Erickson, foram mortos sábado à tarde. A dupla caiu no rio Zambeze, é relatado para a viagem de regresso depois de sair do hospital, uma enfermeira em outra cidade.

Depois que o avião caiu, o hospital foi notificado e várias pessoas correram para o rio apenas para descobrir que o avião tinha sido completamente submerso quando eles chegaram. Ele tentou pegar um barco com um motor que poderia procurar o local do acidente, mas parou de olhar para aquela noite, quando ele começou a ficar escuro.
"Estamos absolutamente perturbado e completamente dominado pela ansiedade, tristeza e dor e tão impotente que não podíamos fazer mais nada", escreveu Hanna.
Quando eles voltaram para a missão naquela noite, ele diz, os cristãos estavam reunidos no local da construção da igreja ", cantando baixinho e expressar simpatia à maneira tradicional."
No dia seguinte, depois de várias horas de buscas, foi encontrado na aeronave. Mergulhadores da Força Aérea da Zâmbia e outros funcionários apareceu mais tarde e foram capazes de recuperar os corpos do casal.
Infelizmente, a viagem foi a primeira vez que Katrina tinha tomado com o marido desde que ele começou a servir na estação há vários meses. Suas duas filhas, Marina dois anos de idade e Coral anos - ficou no hospital, enquanto seus pais fugiram.
Jay recebeu seu treinamento como mecânico de aeronaves e piloto, Moody Aviation, um ramo da Moody Bible Institute, que trabalha em parceria com Spokane Community College em Spokane, Washington, de acordo com seu blog. Ele e sua esposa, ambos na casa dos 20, serviu como voluntário em tempo integral no hospital, onde interpretou uma série de funções e transportando suprimentos médicos, alimentos, médicos, enfermeiras, missionários, e muito mais no Cessna 206 do hospital.
Hanna disse ao The Christian Post por e-mail na terça-feira que aqueles que prestam serviços no hospital têm contado com a sua fé para superar este momento difícil.
"[É] difícil de entender, mas devemos colocar nossa fé em prática totalmente, sabendo que Deus sabe o porquê, e é um Deus de amor, e como era sua vontade, temos de avançar", disse Hanna.
Erickson tinha planejado para trabalhar no hospital até Fevereiro de 2013, quando ele tinha considerado se deve ou não ficar mais tempo. Com a aprovação dos pais de ambos, um serviço fúnebre foi realizada por Jay e Katrina na Zâmbia, onde eles foram enterrados.
Hanna descreveu o funeral como "emocional respeitosamente, honrando o Senhor e mui digno, mas com muita dor." Ele diz que mais de 2.000 pessoas compareceram, a maioria deles a partir de Zâmbia, Zimbabwe e algumas também.
De acordo com Ron Ulmer, que era pastor da família de Erickson Hillyard Igreja Batista em Spokane, os pais do Katrina Jay e mãe está viajando para o país Africano esta semana e trabalhar sobre os detalhes de trazer Marina e Coral de volta aos Estados Unidos.
Ulmer disse que os Ericksons eram "muito fiéis cristãos que trabalharam duro para o que estavam fazendo", e suas mortes foram "um golpe para a congregação." Ele acrescentou que o tempo de Deus é diferente dos homens, e disse: "Eles estavam fazendo o que eles queriam fazer. Eles haviam planejado para isso, e senti a vontade do Senhor e é isso que eu tinha para eles. "
Em abril, Jay publicou seus pensamentos sobre a morte em seu blog, dizendo: ". Não há nada triste com a morte de um cristão"
Ele acrescentou: ". A tristeza só (e não significa minimizar este aspecto) é a perda da empresa para aqueles que permanecem E ainda, para contrastar isso, o nível da tragédia é tão grande para a morte de um descrente. Para emprestado da física, parece que a reação 'igual e oposta. "aquece o meu coração para ouvir a pregação frequente e fervorosa do Evangelho aqui".
Hanna diz que ainda não sabe o que causou o acidente de avião.
fonte: the christian post

Postado Por Unknown sábado, junho 09, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Acidente de avião na África mata casal jovem missionário"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos