Headlines
Published On:segunda-feira, 28 de maio de 2012
Postado Por Unknown

Sua senha é forte e segura?


Vamos fazer um pequeno manual para ensinar você a criar uma senha mais segura!!!

Fiz uma pequena pesquisa pela internet e achei vários manuais muito extensos e cansativos sobre o assunto, por isso tentarei ser o mais breve possível utilizando 6 dicas fáceis:
Dica: 1 - Nível de Segurança: Baixo
Não anote suas senhas num papel. Alguns programas gratuitos, como o www.keepass.com guardam as senhas criptografadas para você. Mas só utilize esse
serviço para guardar senhas menos importantes.
Dica: 2 - Nível de Segurança: Baixo
Use no mínimo 8 caracteres. Em 2009, um hacker descobriu a senha de 32 milhões de usuários do site de jogos Rock You. 30% dos usuários usavam senhas de 6 caracteres – esses foram os mais fáceis de hackear.
Dica: 3 – Nível de Segurança: Médio
Associe a sua música preferida à senha. Misture maiúsculas e minúsculas. Use seus hobbies. Se é fã de futebol, use as iniciais do seu time.
Dica: 4 – Nível de Segurança: Médio
Use números. Troque letras por números visualmente semelhantes. Ou escolha números com significado como o tamanho de suas roupas. Fuja de datas de aniversário e do óbvio: 12345 ou 123456.
Dica: 5 – Nível de Segurança: Alto
Adicione símbolos. Use o # (sustenido) se a senha tiver a ver com música ou $ se a senha tiver relação com dinheiro. Uma senha no Facebook com letras e números é considerada de segurança “média”. Com um único símbolo, passa para “alta”.
Dica: 6 – Nível de Segurança: Alto
Senhas devem ser trocadas a cada dois meses. Por isso, mude apenas as ordens dos caracteres. Coloque também uma referência ao serviço utilizado.
Lembre-se!!!

Nunca compartilhe sua senha com ninguém

Postado Por Unknown segunda-feira, maio 28, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Sua senha é forte e segura?"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos