Headlines
Published On:segunda-feira, 21 de maio de 2012
Postado Por Unknown

Pastor lança site com conselhos de moda para pregadores


O site PastorFashion.com é a nova ideia controversa do conhecido pastor Ed Young Jr. Ele é o líder de uma megaigreja no Texas e está acostumado a ser notícia pelas suas declarações polêmicas. Recentemente, ele colocou uma cama no telhado da igreja para falar sobre como os cristãos deveriam fazer mais sexo. Na Páscoa levou um leão para o púlpito como ilustração de seu sermão.
Agora, Young diz que a ênfase do site é mostrar a “relação [do cristão] com o mundo, estando nele, mas não sendo dele! Devemos tentar estabelecer tendências como um meio de conexão com este mundo, acompanhar as mudança e a cultura. O objetivo do site é simplesmente  ”estimular e treinar pastores e líderes da igreja não apenas a conhecer as normas estabelecidas da sua fé, mas também as tendências da moda”.
As dicas de moda dadas por ele são para os fiéis. Há vídeos onde o pastor fala sobre questões como o cumprimento das bainhas de suas calças e as etiquetas.
O vídeo mais recente postado no PastorFashion.com tem como título “jeans apertados, testosterona e como lidar com ambos”. Em uma entrevista ao jornal Houston Chronicle, o pastor diz; “Este é um lugar onde os pastores podem obter conselhos sobre como melhorar sua aparência. Os pastores representam e comunicam a mensagem eterna de Jesus, portanto devem sempre ter a melhor aparência possível”.
A página oferece ainda uma lista de 10 dicas para os fiéis. Entre elas estão:
“Nunca use sapatos de bico quadrado. Sapatos de bico quadrado são do diabo”.
“Não use cintos com ternos. eles vão dar um volume desnecessário. Você não é o Batman… esqueça o cinto!”.
Joe Carter, teólogo e autor de livros sobre vida cristã, comentou em seu blog: “A primeira vez que me deparei com PastorFashion.com, eu achava que era uma paródia dos pastores que confundem o que significa estar no mundo, mas não ser do mundo. Mas, não. Era algo real”.
Segundo Carter, a abordagem de Ed Young Jr oferece um excelente exemplo da confusão que alguns pastores causam entre os fieis.  E enfatizou “Os pastores devem se preocupar com roupas? Claro!… Não há “um centímetro quadrado” de nossas vidas, incluindo os nossos armários, com o qual Deus não se preocupe. Mas ele se preocupa ainda mais com o coração por trás da roupa que você veste, para que ele não seja tomado pelo mundanismo”.
Já o pastor Eugene Cho afirma que os pastores têm, como todo ser humano, uma vaidade natural, mas que a proposta de Young parece uma piada de mal gosto. E acrescentou que, na tentativa exagerada de serem relevantes, os pastores podem se tornar totalmente irrelevantes.
O pastor Young disse apenas que “quando você tem boa aparência, sente-se bem, então poderá se destacar… Precisamos estar cientes da cultura na qual vivemos, das coisas que as pessoas observam, como a moda. Fé e moda tem aspectos em comum… Tantos pastores andam com roupas ultrapassadas, isso pode mostrar às pessoas que Deus também está ultrapassado… Quero que todos tenham uma autoestima elevada, e isso começa em nosso relacionamento com Deus. Estou fazendo isso para ajudar os pastores”.
Traduzido e adaptado de Cristianos e Chron



Fonte: gospelprime.

Postado Por Unknown segunda-feira, maio 21, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Pastor lança site com conselhos de moda para pregadores"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos