Headlines
Published On:segunda-feira, 28 de maio de 2012
Postado Por Unknown

Batismos impulsionam trabalho nas Filipinas

O Pr. Fernando Félix, missionário nas Filipinas, viveu uma experiência inédita para ele: a realização de batismos na praia. Entre uma onda e outra, ele batizou três novos irmãos em Cristo. A cerimônia aconteceu em abril, durante o segundo aniversário da igreja em Daet, região de Bicol.

“Depois do culto e de momentos de comunhão e compartilhar do pão, realizamos os batismos na praia. Já participei

de batismos em vários lugares, mas na praia foi minha primeira experiência”, disse o pastor.

Na ocasião também foi realizado o segundo encontro com plantadores de igreja em Daet, onde um dos missionários locais está iniciando uma nova igreja. Foram momentos devocionais, de comunhão, intercessão e estudo da Palavra. O diretor da Convenção Batista de Luzon, Pr. Ronaldo Elec, participou de todo o encontro e levou uma palavra de orientação e encorajamento aos missionários. 

Um dos momentos de grande emoção foi o testemunho de um dos obreiros. Durante a apresentação de seu relatório, em um certo momento ele não conteve as lágrimas, lamentando que, apesar de seu trabalho ser bem recebido, as conversões são lentas.

“Oramos juntos para que hajam conversões genuínas e total libertação dessas tradições. Podemos dizer, com certeza, que foi muito bom. O próximo encontro será no dia 28 de julho”, contou o Pr. Fernando Félix.

Nas Filipinas, cerca de 77,5% dos seus mais de 94 milhões de habitantes são apegados às tradições católicas. O país é uma das principais rotas do mundo de tráfico humano. Segundo o Unicef, entre 60 mil e 100 mil pessoas são vítimas deste tipo de crime nas Filipinas todos os anos. Atualmente, as redes de tráfico de pessoas naquela nação asiática têm um novo alvo, as mulheres grávidas, levadas para o exterior para deixar seus filhos em troca de dinheiro. 

Ore para que o Senhor oriente nossos missionários a uma melhor forma de levar o Evangelho aos filipinos que vivem distantes da Verdade. Clame a Deus por sabedoria a todos.



fonte: junta de missões mundiais

Postado Por Unknown segunda-feira, maio 28, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Batismos impulsionam trabalho nas Filipinas"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos