Headlines
Published On:segunda-feira, 21 de maio de 2012
Postado Por Unknown

Balada Gospel, empresário cria espaço para jovens se divertirem


"Glória, glória, a Ele toda a glória. Assim eu prego, sim. Assim eu prego". Para quem não reconheceu, essa é a versão gospel de uma das músicas mais populares da atualidade, "Ai, Se Eu Te Pego". Adaptando letras originais de canções famosas, os evangélicos estão louvando a Deus na pista de dança. Em vários ritmos - axé, pagode, rock, eletrônico, sertanejo, rap e funk -, as baladas fazem cada vez mais sucesso entre os jovens, que agora, além de adorar ao Senhor, dançam, cantam e paqueram,
sem bebida alcoólica.

Há pouco mais de um mês, foi aberta a primeira boate para evangélicos da região metropolitana de Belo Horizonte - a Arca Gospel, na avenida João César de Oliveira, no bairro Eldorado, em Contagem. O promotor Emerson Marinho diz que a casa recebe 400 pessoas por noite, em média. "Em shows de cantores mais famosos, como André Valadão, vêm mais".

Palco com banda, som alto e jogo de luzes. À primeira vista a boate pode até parecer tradicional, mas quem reparar nas letras das músicas e nos garçons - que circulam na pista com bandejas com água, suco e refrigerante - vai perceber que é uma casa gospel. O público, a maioria, jovem, se diverte com coreografias ritmadas. Alguns até chegam mais acanhados, mas logo se soltam.

Quem está no palco agita a galera, mas também faz pausa para adorar ao Senhor, parte do programa. "É ótimo usar a música para divulgar a palavra de Deus e divertir o público", afirma o vocalista da banda LIV, Adriano do Carmo, 28, que toca rock metal em uma banda de evangélicos há sete anos.

"É muito bom ter um lugar para se divertir, fazer amigos e dançar", disse a estudante Camila Rodrigues, 16, que já foi à Arca três vezes com a irmã Isabela Rodrigues, 19.

A boate já foi Nitro, Arena e outras duas casas noturnas. O segurança Wilson Antônio da Silva, 59, atua no ramo há 29 anos e já trabalhou em todas as casas. Ele conta que está "no céu" com o trabalho. "Vou me aposentar com chave de ouro", comemora.

Serviço. A Arca Gospel abre às 21h e fecha por volta das 2h. A entrada custa em torno de R$ 15, de acordo com a programação de shows do dia.

Fonte: Portal O TEMPO

Postado Por Unknown segunda-feira, maio 21, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Balada Gospel, empresário cria espaço para jovens se divertirem"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos