Headlines
Published On:quarta-feira, 23 de maio de 2012
Postado Por José Silva

Arqueólogos descobrem prova da existência de Belém antes de Jesus


Autoridades de Antiguidades de Israel, revelaram nesta quarta-feira o que está sendo chamado de a mais antiga evidência arqueológica da cidade de Belém.

Os arqueólogos descobriram uma bula - ou um pedaço de argila usada para selar documentos e outros objetos - que é apenas cerca de metade de uma polegada de diâmetro e tem a palavra "Belém" escrita em hebraico antigo.
"Esta é a primeira vez que o nome de Belém aparece fora da Bíblia, em uma inscrição a partir do período
do Primeiro Templo, o que prova que Belém era de fato uma cidade do Reino de Judá, e possivelmente também em períodos anteriores", disse Eli Shukron, diretor da escavação, em um comunicado.
A primeira aparição de Belém na Bíblia está no Livro do Gênesis, depois que a esposa de Jacob, Raquel, morreu após o parto. O livro diz que ela foi enterrada "no caminho de Efrata (ou seja, Belém)." Belém é também a cidade natal do rei bíblico Davi, o cenário para o Livro de Ruth, e local de nascimento de Jesus Cristo.
A bula é anterior à vida de Jesus na Terra por várias centenas de anos.
Shukron diz que provavelmente foi usada para selar as transferências de remessas de dinheiro para impostos - que consistiu de prata ou produtos agrícolas - no Reino de Judá durante o final dos séculos sete e oito a.C.
Dorothy Resig, editor-chefe para a Biblical Archaeology Review, disse ao The Christian Post na quarta-feira que os arqueólogos sabem de cerca de 50 "bulas fiscais" hoje. Como a descoberta pela Autoridade de Antiguidades de Israel, ela diz, os outros também foram utilizados para indicar qual cidade ou região um carregamento de impostos veio.
"Isso lança mais luz sobre esse sistema especial de tributação que, novamente, nós conhecemos um pouco, mas estes são os primeiros a realmente virem de uma escavação para que possamos estar mais confiantes de sua autenticidade", disse Resig.
Shukron diz que seu achado mostra que a remessa foi enviada de Belém a Jerusalém, no sétimo ano do reinado de um rei, embora seja incerto se era Hezekia, Manassés ou Josias no trono na época.
O Ir David Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada a preservar e desenvolver a cidade de David, é o subscritor para a parte peneiração do projeto arqueológico, que está sendo realizado no Tzurim Emek National Park.
fonte: The Christian Post 

Postado Por José Silva quarta-feira, maio 23, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Arqueólogos descobrem prova da existência de Belém antes de Jesus"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos