Headlines
Published On:terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Postado Por José Silva

O Medico da Alma


Segundo nos informa o Livro dos livros – A Bíblia Sagrada, o homem é formado de Corpo, Alma e Espírito. “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.” (ITs. 5.23).O Corpo formado do pó da terra o Soberano Criador fez o corpo para ser o invólucro da alma e do espírito. Creio que após formar o homem do pó da terra e assoprar em suas narinas o fôlego de vida do Senhor naquele exato momento introduzia no homem a Alma e o Espírito.
Tanto a Alma quanto o Espírito pertencem à parte imaterial do ser humano. No entanto cada um tem funções distintas: O Espírito é responsável pela fé e consciência (Rm. 8.16). Já a alma é responsável pelo intelecto, vontades, emoções e sentimentos.. (Sl. 35-9 / Sl. 143.11)
Já que entendemos a função da Alma, podemos concluir que existem milhares e milhares de pessoas com a Alma enferma. Estão com depressão, medo ao extremo, complexo de inferioridade, angustia profunda, ansiedade e etc. Se a Alma é responsável pelas emoções e sentimento chegamos a conclusão que a pessoa que estiver padecendo de algum desses transtornos esta com a Alma doente. Mas o que é pior diante desse breve relato é que não existe em nenhuma farmácia ou laboratório do planeta terra um   remédio que possa trazer cura para esse tipo de enfermidade. Mas porque isso? Porque os remédios criados pelo homens são eficazes para as enfermidade do corpo e não da Alma, que como já dissemos é parte imaterial.
Então as pessoas que sofrem de doenças na alma estão condenadas a padecerem para sempre desse mal? A resposta é não! Pois Jesus Cristo também é um especialista em curar ALMAS ENFERMAS. Curou cegos, aleijados, hemorragias, surdos e até ressuscitou mortos. Mas também curou almas aflitas e amarguradas. Veja dois exemplos: Pedro. Como você acha que estava a alma de Pedro após ter negado o mestre três vez? Abatida, angustiada, tudo isso e mais um pouco. E o que Jesus fez? O curou, deu a ele um cargo e grande responsabilidade e Pedro nunca mais foi o mesmo. (João. 21.17)
O que dizer então da mulher Samaritana que já havia tido cinco relacionamentos conjugais e estava no sexto? Sua alma precisava ser curada, e Jesus o fez. (João. 4.14)
Jesus quer também curar a sua alma ferida pelas decepções, pelas traições, pelas injustiças e principalmente pelo pecado. Lembre-se, Jesus é especialista em Alma! E não cobra nada pela consulta e pelo remédio.               

Weslei Pinha

Postado Por José Silva terça-feira, dezembro 13, 2011. em , . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "O Medico da Alma"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos