Headlines
Published On:terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Postado Por Unknown

Forças ocultas



A sociedade atual parece estar obcecada com as forças ocultas: coisas que são secretas ou misteriosas. Todos os dias, milhares de pessoas procuram seu horóscopo, esperando descobrir o que aqueledia trará para a vida delas. Nos jornais, profetas que declaram ter algum tipo de visão especial anunciam notícias como a data da volta de Jesus, ou previsões extraordinárias para o ano seguinte. A propaganda, na televisão e nos jornais, convida os telespectadores ou leitores a encontrarem a paz, felicidade e respostas para uma vida de problemas discando um número e falando com um médium. Músicos de rock e heavy metal divertem-se enchendo sua parafernália de instrumentos de som com símbolos satânicos, e as letras de suas músicas testificam sua fidelidade ao maligno. Onde quer que você more, já deve ter visto cartazes divulgando o trabalho de cartomantes que incentivam os que passam a descobrir os segredos místicos do desconhecido.

Leia a história de Saul e a feiticeira de Endor em Samuel 28. Leia também o que a Bíblia diz sobre as práticas do ocultismo em Levítico 19:31Crônicas 10:13,13;Jeremias 10 e Deuteronômio 13.
 


Uma pesquisa realizada nos anos 70 revelou que os norte-americanos estavam gastando 200 milhões por ano com astrologia, e 32 milhões de pessoas levavam a astrologia a sério. Mas, embora a fascinação seja nova, o assunto não é. A astrologia existe desde sexto século a.C., quando os babilônios adoravam os planetas e as estrelas porque acreditavam que esses corpos celestes tinham algum estranho poder sobre a vida humana.
 


Acreditavam que o Universo fosse um ser vivo, do qual o Sol e a Lua eram os dois olhos; a Terra, o corpo; e o céu, as asas. Acreditavam que havia um relacionamento entre os movimentos das estrelas e planetas e que acontecia na vida de uma pessoa. Entretanto, Deus nunca tolerou essas crenças e expressou Sua desaprovação ao Seu povo através dos profetas. Leia Jeremias 7:18,19
 


De acordo com uma recente pesquisa, mais da metade dos adolescentes acredita no paranormal e no sobrenatural. Até entre os adolescentes que vão á igreja, um em cada quatro acredita em astrologia , e um ente cada cinco acredita que é possível comunicar-se com os mortos.
 


Com um ambiente tão propício para o engano, imagine a alegria de Satanás. Mas não é preciso temer. Embora tenhamos um inimigo que está empenhado em nos atacar,Deus nos deu muitas armas para lutar contra ele.
 


Leia estes textos: Salmo 101Efésios 6:11Salmo 27:1,3.



Leia também estes textos sobre o estado dos mortos: #Eclesiástes 9:5#; #1 Tessalonicenses 4:13#; 1 Coríntios 15:16-22Salmo 146:4Salmo 115:17.
 


O inimigo de Deus tem um plano: desacreditar a Palavra do Senhor, enganar o mundo inteiro e fazer com que milhões se percam .
 


Na sociedade atual, parece que o espiritismo está em todos os lados para onde olhamos. Ligamos a televisão e encontramos programas e novelas que tratam assuntos como seres extraterrestres, experiências fora do corpo, curas mediúnicas e alienígenas que seqüestram seres humanos. Não caia nessa. Não é verdade. A lista de coisas que abrem as portas para o ocultismo são grandes.
 


O que faz um adolescente para evitar cair nas armadilhas de Satanás? Lembre-se de que realmente há uma batalha espiritual em andamento- uma batalha que nenhum de nós pode travar sozinho. Mas, em Sua Palavra, Deus prometeu nos ajudar. LeiaEfésios 6:10-18.

bíblia online

Postado Por Unknown terça-feira, dezembro 13, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Forças ocultas"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos