Headlines
Published On:domingo, 11 de dezembro de 2011
Postado Por José Silva

Israel inaugura passeio que segue os passos de Jesus


Do alto de Tel Kinrot, uma colina perto do mar da Galileia, Winston Mah virou o rosto para a direita e viu bananais na borda do lago de água doce e calma. À sua esquerda, na colina oposta, está o majestoso Monte em Tabga, onde, segundo a tradição cristã, Jesus fez o famoso Sermão do Monte.
“Esta é uma experiência única”, disse o peregrino, olhando para um pescador solitário na beira da água. “Esta é a visão que Jesus deve ter visto, o caminho que pode ter caminhado, a água sobre a qual ele andou. É um privilégio andar em seus passos.”
“Uma coisa é ler sobre os lugares bíblicos sentado em um banco da igreja”, disse Mah. “Mas é completamente diferente estar nos lugares mencionados na Bíblia”, concluiu com a voz cheia de admiração.
Um grupo da igreja de Winston Mah estava entre os primeiros turistas a conhecer a recém-inaugurada “Trilha do Evangelho”, que se estende por39 quilômetrosde vias integradas na região da Galileia.
Criado pelo Ministério do Turismo de Israel e o Fundo Nacional Judaico, o projeto tem o apoio total de líderes cristãos, cujos rebanhos se beneficiam dessas opções turísticas.
“Nossa esperança é que esta trilha trará muito mais peregrinos cristãos para a Galiléia, onde Jesus viveu e desenvolveu a maior parte do seu ministério”, disse o bispo Boutros Muallem, o arcebispo emérito da Galileia, que participou de abertura festiva da trilha a bordo de um barco no Mar da Galileia.
Cerca de 150 mil cristãos árabes vivem em Israel, a grande maioria deles na região da Galileia, no norte do país. Muitos cristãos emigraram para a Terra Santa vindos de diferentes lugares no Oriente Médio, em busca de estabilidade econômica e de paz.
Agora que a situação política está relativamente calma, e um número recorde de turistas visita Israel, os cristãos locais estão se beneficiando com o comércio, apontam as estatísticas do governo.
Dois em cada três turistas que visitam Israel são cristãos, segundo o Ministério do Turismo. Liderando um grupo de jornalistas por um trecho da trilha que pode ser feita a cavalo, o ministro Stas Misezhnikov disse que a “Trilha do Evangelho” é um dos principais meios para maximizar o potencial turístico da regiãoem torno do Marda Galileia”.
“Isso vai incentivar o crescimento econômico no Norte, criando novos empregos”, disse ele, “e um aumento na renda dos moradores”.
A Trilha do Evangelho não é a primeira criada para turistas cristãos na região. O caminho de40 quilômetrosque procura seguir os passos de Jesus começa na cidade de Nazaré, na casa que seria de Maria e José, e termina no Mar da Galileia. Passando pelos montes de Arbel, onde ocorreram muitas batalhas antigas; as antigas ruínas de Betsaida, uma vila de pescadores onde viveram os discípulos Pedro, André e Filipe; Cafarnaum, onde teve início o ministério de Jesus na Galileia; e Caná, onde Jesus fez seu primeiro milagre.
O percurso passa por Magdala, identificado nos Evangelhos como a casa de Maria Madalena, e o Monte das Bem-Aventuranças, onde uma igreja antiga, cercada por árvores e áreas especiais para a oração, um dos lugares mais marcantes do ministério de Jesus.
Nos  próximos meses, o governo espera que agências turísticas vendam pacotes para que as pessoas conheçam a Trilha sabendo que os empresários locais irão oferecer de tudo, desde acomodações confortáveis até bons restaurantes.
Um dos seus maiores atrativos é a beleza natural da região da Galileia. Suas colinas são pontilhadas com cidades e aldeias, vacas, ovelhas e oliveiras. É possível percorrer todo o trajeto em cerca de quatro dias.
Em Tel Kinrot, que fazia parte da principal rota de comércio entre o Egito antigo e a Síria, ao noroeste do Mar da Galileia, um peregrino italiano chamado Stefano olhou para as ruínas arqueológicas e exclamou: “Estou muito feliz por estar nesta Trilha e ver os locais onde Jesus viveu e todos esses sítios arqueológicos. Isso me ajuda a agradecer a Deus pelo que Ele faz na minha vida.”
Fonte: Gospel Prime

Postado Por José Silva domingo, dezembro 11, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Israel inaugura passeio que segue os passos de Jesus"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos