Headlines
Published On:sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Postado Por José Silva

Evangelho é propagado através da Internet

Ainda que se trate de uma estratégia bastante nova, o evangelismo online está dando frutos maiores de que os esperados, segundo um ministério que tem como objetivo alcançar e posteriormente discipular com os seus mais de 5 mil missionários. 

Segundo um estudo da agência missionária,  mais da metade dos que aceitaram o Evangelho através da Internet posteriormente tem compartilhado sua fé com outros. Ainda, 34 por cento lê a Bíblia todos os dias e quase a metade oram pelo menos 10 minutos ao dia.

“Estes resultados são notáveis, já que revelam que o evangelismo em linha não é só uma decisão momentânea , e que a gente seguirá crescendo em sua fé depois de haver tomado uma decisão”, explicou Walt Wilson, fundador da Global Media Outreach.

O estudo, cujo título é Índice de Crescimento Cristão, mede as respostas de mais de 100 mil pessoas de todo o mundo. Para Wilson, os resultados do estudo indicam que “a evangelização e o discipulado em linha pode medir-se e é efetivo”.

Cerca de 51 por cento dos entrevistados disseram que compartilham sua fé em três ocasioes ou mais e 37 por cento disseram que compartilhavam sua fé ao menos uma ou duas vezes.

Estratégia em Internet

Global Media Outreach é um ministério global que apresenta o evangelho em Internet através de lugares web como  WhoisJesus-Really.com e GrowinginChrist.com . Tem mais de 5.500 missionários treinados em todo o mundo para responder as perguntas formuladas pelos solicitantes através de mensagens de e-mail.

O ministério, com sede em Silicon Valley, destaca nao só a evangelização, mas também o discipulado que levam adiante, que também é oferecido online e no último ano cresceu notavelmente.

Desde o ano de 2004 este ministério já registrou mais de 15 milhões de profissão de fé. No ano passado registraram em um dia 687 mil decisões de seguir a Cristo, para a Global Media Outreach é um record.

Fonte: Inforgospel

Postado Por José Silva sexta-feira, dezembro 23, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Evangelho é propagado através da Internet"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos