Headlines
Published On:quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Postado Por Unknown

Cristãos se mobilizam para ajudar vítimas do tufão nas Filipinas

Organizações cristãs estão se mobilizando para ajudar as vítimas de um tufão que matou quase mil pessoas nas Filipinas.

Presidente das Filipinas, Benigno Aquino, declarou uma calamidade nacional após o tufão ter devastado o sul do País no último fim de semana.

Águas da enchente e deslizamentos de terra causaram grandes danos às culturas, infra-estrutura, e mais de dez mil casas foram atingidas.

Uma organização humanitária, Habitat for Humanity, traçou planos para prestar assistência e oferecer abrigo a pelo menos 5 mil famílias durante os próximos três meses, principalmente nas cidades de Iligan e Cagayan de Oro.

O apoio incluirá o fornecimento de ferramentas e kits de limpeza e construção de latrinas.

Ian Pearce, gestor do programa Habitat for Humanity , disse que era essencial para as famílias apanhados em desastres naturais para voltar para as casas permanentes "o mais rapidamente possível".

"As casas são o centro de nossas vidas, proporcionando um local para gerar a vida, dar às crianças um cofre, lugar seguro para crescer saudável e um lugar para estudar", disse ele.

"Sem casas decentes famílias que já estão mais vulneráveis ​​perigam ser mergulhadas em pobreza abjeta para as gerações vindouras."

Ele alertou que qualquer atraso com a prestação de novas casas afetaria a educação das crianças, como abrigos de emergência tendem a ser criado nas escolas.

"Isso faz com que mesmo as comunidades mais vulneráveis ​​a desastres futuros, por isso é de extrema importância que ajudar as pessoas de volta para casas decentes", disse ele.

A Christian Aid já conseguiu 50 mil euros para ajudar na reconstrução, mas lançou um apelo de emergência para ajudar ainda mais pessoas.

Os seus parceiros estão a distribuir suprimentos de emergência para 950 famílias na área de Cagayan de Oro. Em Iligan, outras mil famílias que perderam seus meios de ganhar uma renda receberão as transferências de renda que lhes permitam comprar alimentos em mercados locais.

Alwynn Javier, representanteda Christian Aid disse:  "A Christian Aid tem trabalhado com parceiros locais nesta área e eles estão bem colocados para identificar os membros mais vulneráveis ​​das comunidades afetadas para que possam ser direcionados primeiro para assistência de emergência. "

OMF Internacional disse que sua igreja nas Filipinas está ajudando na operação de limpeza, apesar do fato de que dois terços da congregação foram afetadas pelas enchentes.

Seu parceiro na região, Mark Chapman, disse que os serviços de emergência tinham sido "dominados" pelos mortos e que em alguns casos, famílias inteiras tinham sido mortas.

"Orem para que mais pessoas sejam encontradas vivas, apesar das contrariedades e que aqueles que necessitam  de atenção médica consigam receber a ajuda que necessitam", disse ele.


Fonte: Christian Today

Postado Por Unknown quarta-feira, dezembro 21, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Cristãos se mobilizam para ajudar vítimas do tufão nas Filipinas"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos