Headlines
Published On:sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Postado Por Unknown

Depressão: uma doença que pode ter várias causas


Sabe-se que a depressão é uma doença que se caracteriza por alterações no humor e pela perda de prazer em atividades antes prazerosas.
Conhecendo a depressão 

Diferentemente do estado de tristeza (comum a todos em determinados momentos da vida), a depressão é um problema de origem neurológica que apresenta, além de tristeza profunda, uma série de outros sintomas.

Acredita-se que aproximadamente 20% da população mundial já sofreu de depressão em alguma fase da vida. Este distúrbio dosistema nervoso ocorre com maior freqüência em mulheres do que em homens.

Com relação as suas causas, sabe-se que esta doença está relacionada a uma disfunção de algumas substâncias químicas docérebro, como, por exemplo, a serotonina.

Além disso, existem ainda outros fatores desencadeantes desse estado, tais como: fatores psico-sociais (ex: a perda de uma pessoa amada), fatores biológicos (alterações nos níveis de neurotransmissores ou hormonais) e outras causas como alguns tipos de medicamentos.
Você sabia?Muitos médicos e psicólogos apontam as exigências da vida moderna, principalmente nas grandes cidades, como fatores desencadeadores de depressão. O estresse no trânsito, a competição no trabalho, as inúmeras responsabilidades cotidianas e a falta de tempo para realizar atividades agradáveis podem ser citadas neste contexto.

Postado Por Unknown sexta-feira, novembro 25, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Depressão: uma doença que pode ter várias causas"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos