Headlines
Published On:domingo, 20 de novembro de 2011
Postado Por Unknown

Curiosidades de Israel


Você sabia que na Terra Santa não existe casamento civil?



O fato de que em Israel não exista nenhuma constituição é fundamental para que, mesmo o estado sendo laico, as leis bíblicas influenciem o governo, o que acontece em muitas instituições daquele país, sendo o casamento apenas mais uma delas.
O documento que une um casal judeu é chamado de ketubá(foto), que significa “o que está escrito” e seu texto é integralmente em aramaico – e não em hebraico, um dos idiomas oficiais do país – porque essa era a língua falada pelos judeus durante o exílio da Babilônia, por volta de 590 a.C, época em que foi idealizada a ketubá pelos sábios da religião judaica.
A ketubá nada mais é do que um contrato matrimonial em que constam as obrigações da esposa e do marido, com um valor escolhido pelo noivo, que ele terá que pagar caso se divorciem, com pleno reconhecimento legal em Israel.
O casamento judaico só pode acontecer entre dois judeus, o que demonstra certo cuidado do estado para evitar assimilações e conservar a religião. Para casar-se em Israel, os noivos precisam reunir uma série de documentos que comprovem suas origens.

Postado Por Unknown domingo, novembro 20, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Curiosidades de Israel"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos