Headlines
Published On:domingo, 20 de novembro de 2011
Postado Por Unknown

Centenas de jornalistas denunciam ameaças à liberdade de imprensa em Israel


Centenas de jornalistas, entre eles apresentadores famosos da televisão, denunciaram, neste domingo, ameaças à liberdade de imprensa, durante manifestação em Tel Aviv, informou a rádio pública.
O fato, sem precedentes em Israel, é uma reação a projetos de lei aprovadas por ultranacionalistas - que escolheram como alvo a imprensa, considerada muito crítica ao governo, a Corte Suprema e as organizações não governamentais (ONG) de esquerda.
"Estamos enfrentando a embriaguês de um poder que não conhece limites", disse, na tribuna, o jornalista Razi Barkai, principal apresentador da rádio militar.
Já Ilana Dayan, repórter do segundo maior canal de televisão privada, afirmou que "os ataques à liberdade de imprensa são inseparáveis das ofensivas contra a independência da justiça".
Um projeto, elaborado pela extrema-direita, agrava de forma draconiana a legislação contra a difamação.
Também alertaram para as pressões sofridas pelo canal 10, conhecido pela independência de seus programas de notícias, e que foi ameaçado de fechamento, depois que uma comissão parlamentar, dominada pela direita, negou-se a aceitar o resgate de suas dívidas.
No dia 13 de novembro, a extrema-direita conseguiu outra vitória, ao obter a aprovação, pelo governo, de dois polêmicos projetos de lei, dedicados exclusivamente às finanças de Ongs israelenses que criticam a ocupação e colonização de Israel nos territórios palestinos.
Os dois projetos foram temporariamente congelados, devido a uma onda intensa de críticas.
Da AFP Paris

©Copyright AFP© | Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para maiores informações sobre as limitações e restrições ao uso. 

Postado Por Unknown domingo, novembro 20, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Centenas de jornalistas denunciam ameaças à liberdade de imprensa em Israel"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos