Headlines
Published On:sexta-feira, 17 de junho de 2011
Postado Por Unknown

Cristo erótico causa polêmica no mundo católico


Um soldado romano chicoteia Jesus, ao mesmo tempo em que acaricia seus genitais. O quadro, que lembra a cruxificação de Cristo, faz parte da exposição Religão, Carne e Poder, retrospectiva da obra do pintor austríaco Alfred Hrdlicka, que acontece no Museu da Catedral de Viena.
Não sem razão, o Vaticano e católicos de todo o mundo estão indignados com Bernhard Boehlerm diretor do Museu. Este, por sua vez, diz que não vê nada demais no quadro e que Hrdlicka “tem o direito de representar os personagens bíblicos de forma drástica”.
A exposição vem recebendo duras críticas de blogs de religiosos não só da Áustria, mas também da Alemanha e Estados Unidos. Eles consideram os quadros de Hrdlicka “blasfêmios e sacrílegos”.
Para diminuir a ira dos críticos, Bernhard Boehlerm retirou apressadamente da retrospectiva o quadro “A Última Ceia de Leonardo”, uma orgia homossexual dos apóstolos de Jesus, que ele dedica ao cineasta Pier Paolo Pasolini.
Comunista e ateu, Hrdlicka, 80 anos, diz, com boa dose de ironia, que “a Bíblia é o livro mais emocionante que nunca leu e que o imaginário religioso é uma parte central de seu trabalho”
Via: .reporternet.

Postado Por Unknown sexta-feira, junho 17, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Cristo erótico causa polêmica no mundo católico"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos