Headlines
Published On:terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Postado Por José Silva

Militantes hindus atacam cristãos indianos

Militantes hindus atacaram duas vezes cristãos evangélicos no estado de Karnataka no sul da Índia, ferindo várias pessoas, incluindo mulheres e crianças, informaram os cristãos para o Worhty News.

No mais sangrento incidente, no dia de Natal, um grupo de 20 pessoas hindus iradas invadiu uma casa onde vários cristãos se juntaram para jantar, incluindo o pastor Suresh da congregação da Igreja Nova Vida na cidade de Surathkal, e sua família, acrescentaram moradores locais.

Cristãos disseram que os hindus entraram na casa de Adiveppa Kashennavar armados com “grandes pedras, estacas e cassetetes, gritando frases ofensivas.” Eles “atacaram todos, incluindo mulheres e crianças, batendo neles e causando vários ferimentos em suas cabeças e tórax.”

O pastor Suresh, que usa apenas um nome, foi supostamente espancado com cassetetes enquanto tentava resgatar os outros. Sua esposa, Latha, foi seriamente ferida após ser espancada no tórax com um cassetete de madeira, de acordo com testemunhas.

Mais duas outras pessoas, identificadas como Annamma e Roshini, tiveram ferimentos na cabeça quando foram atacadas enquanto outro cristão, Jason, segundo informado fraturou sua perna após ser atingido por um cassetete. Deepack, que também estava no encontro, teve sua face e seu nariz feridos depois de ter sido espancado pelos extremistas, declararam os cristãos.

Quando eles saíram, os hindus estavam gritando que eles “queriam matar os cristãos,” de acordo com os moradores.

Não ficou imediatamente claro qual grupo foi responsável pela violência ocorrida no dia 25 de dezembro, mas muitos grupos hindus criticaram abertamente o crescimento do cristianismo na Índia.

Policiais foram supostamente relutantes em investigar o caso, perguntando aos cristãos feridos “Quantas rúpias”, moeda indiana, “foram pagas pela sua conversão.”

O cristão local Walter Maben disse que a polícia local pareceu apoiar os agressores, pois “ninguém foi preso e os cristãos estão sendo interrogados sobre sua conversão religiosa.”


Fonte: Portas Abertas

Postado Por José Silva terça-feira, janeiro 10, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Militantes hindus atacam cristãos indianos"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos