Headlines
Published On:quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Postado Por Unknown

Israel: o cumprimento de profecias transforma deserto em paraíso

Reflorestamento profético chega às colinas da Judéia e ao deserto de Negev.

Israel – O profeta Isaías nos diz: “O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa.”(Isaías 35:1), ou neste caso “Tais como carvalho ou pinheiro.”

Décadas atrás, as colinas arvoradas da Judéia eram uma solidão árida e desgastada. Hoje graças ao trabalho do Fundo Nacional Judaico (JNFP), com a participação de cristãos de todo o mundo, as profecias bíblicas estão sendo cumpridas nas montanhas da Judéia.

Com esta atitude do Fundo Nacional Judeu plantou mais de 240 milhões de árvores na Terra Prometida – plano de ação que transformou o deserto em paraíso.

Liran, representante da JNFP, diz “E há uma oração que dizemos… ‘Ouve da tua habitação no céu e abençoe esta terra santa para que novamente mane leite e mel… Fortaleça suas raízes e amplie suas copas para que floresçam em tua graça, junto com todas as arvores de Israel.’”

Líderes da COICOM contribuem com sua parte na ecologização da Terra Santa, na FlorestaKennedy, a poucos quilômetros ao sul de Jerusalém.

“Tem sido uma experiência muito importante chegar a Terra Santa, Jerusalém, Israel para plantar uma árvore. Tem sido uma alegria, e uma honra para eu poder contribuir para o reflorestamento da terra de Israel”, disse Arnold Enns, Presidente da COICOM.

O trabalho de plantio vem exatamente um ano após o grande incêndio nas florestas do Monte Carmelo, que deixou milhares de hectares em cinzas, causando 44 mortes.

“Esta é uma terra deserta e precisamos reflorestá-la. Não só vai ajudar o Estado de Israel, mas também os países que estão ao redor para recuperar a fauna e as flores e tudo o que era natural desta terra”, diz outro membro da COICOM.

Este processo está chegando ao deserto de Negev, ao sul do país.

“Em Negev também estamos cumprindo a visão de David Ben Gurion, estamos plantando árvores no Negev, que é a floresta Yatir é muito lindo ver no meio de Negev, uma enorme floresta”, diz Liran.

“Obadias 20, na segunda parte do versículo diz que aqueles que estão dispersos de Jerusalém em Sefarade… O que é Sefarade? É a Espanha, e diz que aqueles que estão dispersos de Sefarade habitaram nas cidades de Negev. Toda a America latina esta repleta de pessoas que são descendentes de hispânicos que foram corajosos para converter durante a Inquisição, e fugiram da Espanha tentando escapar da Inquisição. Estamos plantando arvores em Israel, porque são tão importantes, uma, duas, dez, cem, mil arvores para reflorestar a casa de nossos netos e nossos filhos.”

Postado Por Unknown quarta-feira, janeiro 18, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Israel: o cumprimento de profecias transforma deserto em paraíso"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos