Headlines
Published On:segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Postado Por Unknown

Cristãos sofrem com ataques no Sri Lanka

Aproximadamente 15 cidadãos do Sri Lanka, conduzidos por um monge budista, atacaram alguns cristãos enquanto eles estavam reunidos em um culto no dia 20 de novembro de 2011 em Rukmalgama, a uma hora de carro da cidade de Colombo.

O grupo invadiu o local de reunião por volta das 18 horas e começaram a jogar estrume de gado no pastor e nos membros da igreja. A mobília e outros objetos dos cristãos foram quebrados durante o ataque.

De acordo com a Aliança Nacional Evangélica Cristã do Sri Lanka (NCEASL), o monge budista ameaçou matar o pastor e os membros e queimar o local se eles não parassem de se encontrar para cultuar.

Uma reclamação foi entregue para a polícia de Kottawa em 20 de novembro. Os cristãos foram chamados a se apresentar para a investigação policial no dia seguinte. No entanto, quando eles chegaram, o oficial encarregado não estava disponível e eles tiveram que a voltar no dia seguinte.

Eles retornaram em 22 de novembro, mas a investigação foi adiada novamente porque os agressores não compareceram.

Em 23 de novembro, o terceiro dia desde o incidente, o pastor e os membros chegaram à delegacia. O monge budista chegou com uma grande multidão e um advogado. O superintendente assistente da polícia para a divisão de Homagama assumiu a investigação. Ele alertou a parte acusada a não recorrer à violência e os mandou para casa, enquanto o pastor foi ordenado a parar os cultos.

Os cristãos católicos e protestantes no Sri Lanka são apenas 1% da população total do país. Os monges budistas fiéis e moradores das áreas remotas se perturbam facilmente quando conversões ocorrem nas suas vilas. Num esforço de diminuir o crescimento das igrejas cristãs, eles frequentemente interrompem as atividades cristãs e atacam os cristãos.


Fonte: Portas Abertas

Postado Por Unknown segunda-feira, janeiro 16, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Cristãos sofrem com ataques no Sri Lanka"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos