Headlines
Published On:quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Postado Por Unknown

Autora fala sobre a experiência de escrever a Minissérie “Rei Davi” na Record


A autora da minissérie “Rei Davi”, Vivian de Oliveira, que estreia no dia 24 de janeiro na Rede Record comentou para um programa da IURD TV como foi a experiência de escrever uma história baseada na vida de um dos personagens mais marcantes da Bíblia. A participação da autora aconteceu na segunda-feira, 9, às 11h, e no espaço oferecido pela TV virtual da Igreja Universal do Reino de Deus Vivian pode explicar como foi feita a adaptação da história bíblica. “Eu tentei colocar as partes principais, como o momento em que ele foi ungido por Deus, quando entrou no acampamento de Saul e a luta contra o gigante Golias,” adianta a profissional. Para poder fazer com que a história parecesse o mais real possível a autora precisou pesquisar e estudar sobre todos os costumes da época e para isso leu muito a Bíblia Sagrada. “Eu li muito a Bíblia, pesquisei bastante em vários livros. É uma história forte e viva, eu me peguei chorando várias vezes enquanto escrevia”.
Vivian explicou que deu destaque para o romantismo que aparece em muitos dos episódios que foram gravados. Ela também resolveu pontuar pontos polêmicos da vida de Davi, fatos que podem prender a atenção dos telespectadores.
No papel principal estará o ator Leonardo Brício que foi escolhido por ser um profissional jovem que também pode ser envelhecido para falar sobre a fase de Davi já idoso.  “Tivemos que nos concentrar em escolher um Davi que possa parecer jovem e que depois vá envelhecendo com a ajuda da maquiagem. Eu fiz questão de participar da escolha de cada ator”.
Vivian também foi a autora da minissérie a “História de Ester” que fez muito sucesso na Record, da mesma forma ela usou uma linguagem mais atual para que todos os telespectadores possam entender a história. Ela também fez o convite para que todos assistam à minissérie. “Vale muito à pena assistir, não apenas pelo lado da fé, mas porque na Bíblia há boas histórias que merecem ser contadas. Apesar de ser um tempo distante do nosso, eles passavam pelas mesmas situações que nós: havia ciúme, inveja, amor”.

Com informações Arca Universal

Postado Por Unknown quinta-feira, janeiro 12, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Autora fala sobre a experiência de escrever a Minissérie “Rei Davi” na Record"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos