Headlines
Published On:segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Postado Por Unknown

Força aérea americana oferece bruxos para apoio espiritual


Os Estados Unidos estão realmente preparados para qualquer tipo de guerra. Prova disso é que na academia da Força Área, nenhum cadete fica sem apoio espiritual, independentemente de sua crença, mesmo se for adepto, por exemplo, de bruxaria. Para atender a estes adeptos há dois ‘sacerdotes’ bruxos: um civil e outro da reserva.
A bruxaria é uma das novas opções religiosas que a academia passou a oferecer, acabando com o quase monopólio cristão na assistência espiritual.
Agora, para garantir a liberdade religiosa estabelecida pela emenda número 1 da Constituição, a academia está preparada para atender as necessidades espirituais de pagãos, druidas, Wiccans e nativos americanos, além de bruxos e feiticeiros.
Dos atuais 4.300 cadetes, apenas três são pagãos. Ainda assim eles contam com um espaço (veja foto) ao ar livre que custou US$ 80.000 (R$ 136,5 mil). Trata-se de um círculo de pedras no alto de uma colina onde são realizadas cerimônias diante uma fogueira por ocasião, por exemplo, do solstício de inverno.
“É muito bom ter o nosso próprio espaço”, disse o cadete de 1ª Classe Nicole Johnson, 21, que se tornou pagão após ter entrado na academia.
Na turma deste ano não há nenhum seguidor de bruxaria nem do druidismo. Se no próximo ano aparecer alguém, não ficará sem apoio espiritual. “Estamos preparados para acomodar todas as religiões”, disse o major capelão Darren Ducan, responsável pelas comunidades de fé.
A Força Área adotou a mais ampla liberdade espiritual após ter passado por grande desgaste em 2005 por ter sido acusada de permitir que os cadetes não cristãos fossem submetidos a um agressivo proselitismo. Houve, inclusive, abuso sexual de cadetes do sexo feminino.
Fonte: Paulopes

Postado Por Unknown segunda-feira, dezembro 05, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Força aérea americana oferece bruxos para apoio espiritual"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos