Headlines
Published On:domingo, 11 de dezembro de 2011
Postado Por José Silva

Bíblias são distribuídas em balões na Coreia do Norte


Na Coreia do Norte, mais de 10 mil cópias da Bíblia foram distribuídas a Cristãos por meio de um balão, graças à iniciativa da organização “International Christian Concern” (ICC – Interesse Cristão Internacional, em português), com sede nos Estados Unidos.
A ICC realiza atividades de monitoração e ajuda às comunidades cristãs que sofrem perseguição no mundo.  A Coreia do Norte está entre eles. A entidade informou que pensou na utilização de balões para atravessar o território coreano por ser um dos confins mais militarizados do mundo: “é um dos países mais fechados, onde as perseguições são terríveis”, explica.
Segundo um relatório da ICC, a igreja na Coreia do Norte luta para difundir o evangelho. “Atos de culto ou a simples posse de uma Bíblia podem ser punidos com a reclusão em campos de concentração”.
As Bíblias foram embaladas em pacotes com mil cópias e amarradas em balões que são ‘explodidos’ em seguida, em intervalos de tempo pré-estabelecidos.
As Bíblias naquele país chegam a ser confiscadas pelo exército, e são comercializadas no mercado negro, já que a Coreia é administrada por militares. O preço dos exemplares é bastante alto, devido à sua escassez.
Segundo estimativas atuais da organização, existem 440 mil fiéis cristãos na Coreia do Norte. A equipe também distribuiu mais de 100 mil Bíblias na China.
A ICC informou em seu site que no século atual mais cristãos foram assassinados por sua fé do que em qualquer outra época. O número pode chegar a 200 milhões de pessoas.
“A igreja perseguida sofre com essa guerra, principalmente onde o evangelho foi estabelecido em regiões onde ele não existia ou quando é oprimido por outras religiões”, informa o site da organização.
Fonte: Christian Post

Postado Por José Silva domingo, dezembro 11, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Bíblias são distribuídas em balões na Coreia do Norte"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos