Headlines
Published On:quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Postado Por Unknown

Terremoto na Bolivia é sentido em bairros de Campinas


Reflexos de um terremoto de magnitude 6,2 ocorrido na Bolívia foram sentidos por moradores dos bairros Castelo, Cambuí, Centro e Bonfim, em Campinas (93 km de São Paulo), na tarde desta terça-feira.

De acordo com o professor do Observatório Sismológico da UNB (Universidade de Brasília), George Sand, o tremor aconteceu no departamento Beni, região noroeste do país. O terremoto ocorreu às 14h48 (16h48 de Brasília.

"É comum ocorrer esse tipo de abalo, nada que gere preocupação", afirmou Sand. "Regiões de São Paulo e Campinas estão acima de bacias, além de terem prédios mais altos, o que amplifica o efeito."

O jornalista aposentado Vitor José Domingues, morador do Castelo, afirmou que por volta das 16h50 sentiu que seu apartamento, no quarto andar, tremia.

"Estava diante do computador, o boneco que fica em cima dele começou a balançar até cair e eu também balançava na cadeira", contou Domingues. "Já senti outras vezes em que houve tremores na América do Sul com reflexos aqui, mas esse foi violento", disse.

A Defesa Civil de Campinas afirmou que recebeu diversos chamados sobre tremores, mas ainda está apurando a situação nos locais.

fonte: Folha online

Postado Por Unknown quarta-feira, novembro 23, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Terremoto na Bolivia é sentido em bairros de Campinas"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos