Headlines
Published On:terça-feira, 29 de novembro de 2011
Postado Por Unknown

Pedágios paulistanos cada vez mais caros


O reajuste da tarifa do pedágio no Estado de São Paulo, praticado desde primeiro de julho, impacta de forma negativa a cadeia logística. Em entrevista ao CBN Total, o presidente da Associação Brasileira de Empresas e de Profissionais de Logística, Anderson Moreira, confirmou que o preço praticado nas praças torna o ramal rodoviário – principal meio de transporte de cargas no Brasil – improdutivo.

Anderson Moreira também comentou que somado aos impostos o custo Brasil da logística é um dos maiores do mundo. Representa 16% do Produto Interno Bruto, o PIB, nacional. Outros países mantém este percentual em 8%.

O representante nacional do setor confirmou que a conta final fica mesmo para o consumidor já que o transporte seja de matéria-prima ou produto final são somados ao preço das mercadorias.

O problema antigo no país para alguns empresários poderia ser resolvido se houvesse uma política a longo prazo para estabelecer investimentos e prioridades no setor logístico como um todo.

Para o presidente da Associação falta aproveitar recursos exclusivos do Brasil como a quantidade de rios navegáveis, o potencial da malha ferroviária e os serviços aéreos – considerados de péssima qualidade hoje por passageiros e por empresários pela demora, burocracia e cancelamentos de voos.

Postado Por Unknown terça-feira, novembro 29, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Pedágios paulistanos cada vez mais caros"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos