Headlines
Published On:segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Postado Por José Silva

A história do Amor de Deus


A cada um de nós é dada a oportunidade de escrever a sua história, mas também nos é dado a incumbência de fazermos história, mudando a nossa própria história e fazendo com que a história do nosso semelhante, do nosso próximo possa ser mudada.
Foi assim nos primórdios da anunciação do evangelho. Dos primeiro crentes, e assim ainda é nos dias de hoje.
Não somos a história, simplesmente fazemos parte desta história. Uma história que só acabará na vinda de Cristo, quando Ele vier buscar a sua amada igreja.
Para isto estamos lutando. Lutamos em perseverar na sã doutrina. Lutamos em nos encontrar nos meio dosremidos e salvos pelo sangue do Cordeiro. ENFIM, LUTAMOS EM IR PARA O CÉU, o lugarproposto como RECOMPENSA. Os cargos que possamos ter são meros instrumentos. Pois o anunciarda Palavra não é só de incumbência do Pastor ou do Evangelista, é dever de todos nós.
João 3.16 a 21...
TODOS SOMOS CHAMADOS PELO AMOR DE DEUS. Não é amor deste plano terreno, è amorvindo do alto. Por Isso o véu do templo não rasgou de baixo para cima, mas RASGOU DE CIMA PARA BAIXO, quando Cristo expirou na cruz e disse: TÁ CONSUMADO !
SE NÃO FOSSE ESTE AMOR NENHUM DE NÓS NOS CONHECERÍAMOS COMO IRMÃOS EM CRISTO.
-TODOS FOMOS NASCIDOS EM CRISTO. NÃO EXISTIRIA IGREJAS se DEUS NÃO HOUVE AMADO O MUNDO E A NÓS POR PRIMEIRO..
- NÃO ESTARÍAMOS AQUI, COM CERTEZA. POIS O HOMEM SENDO MAU, AMARIA AS TREVAS. GRAÇAS A DEUS QUE ELE NOS CONTEMPLOU E DEMOS OUVIDO À PREGAÇÃO E SAIMOS DO MUNDO DO PECADO.
ÊXODO 4.10 a 17
Moisés ficou temeroso, mesmo com os poderes que Deus o havia contemplado.
Oramos pedindo PODER DOS CÉUS. Será que estamos aptos realmente a receber e executar deste poder?
Penso que devemos neste dias atuais, buscar a misericórdia de Deus, para que não venhamos vacilar.
É sabido que três coisas derrubam os que pensam em estar de pé, três coisas com B:
- Barra de ouro- Barra de Saia- Barra doconhaque São João da Barra.
Muitos tem trilhado por este caminho. E quando menos esperam estão apegados a estas coisas. É necessário que vigiemos para não cairmos nestas tentações. Satanás sabe dos nossos pontos fracos e na legalidade que dermos a ele , ele poderá nos derrubar.
Deus deu uma incumbência a Moisés e ele questionou com Deus, se não havia outro que pudesse estar no seu lugar. Dizia ele que era um homem de boca e lábios pesados... ENVIA OUTRO SENHOR.Você já falou isto para Deus?
Todo poder que necessitamos, quando aceitamos a Jesus, Ele nos concede. E Ele mesmo de antemão nos comissiona a IRMOS SER ANUNCIADORES DE UM NOVO TEMPO. TODA AUTORIDADE QUE PRECISAMOS nos foi outorgada ( Quando Jesus fala aos seus discípulos que fariam coisas maiores do que Elemesmo fez)
- POR PARTE DE QUEM ANUNCIAMOS ?
- DEUS ENVIOU O SEU FILHO AMADO para salvar o mundoe JESUS NOS COMISSIONOU a sermos aqueles que faríamos a história do mundo ser mudada. DEUS CONTA CONOSCO. DEUS NÃO PRECISA DE NÓS SE ASSIM ELE NÃO QUISER, mas ELE CONTA comigo, contigo. Ele tem um plano, inclusive para aquele que deveria estar sentado aí.
- DEUS FEZ DE MOISÉS UM LIBERTADOR do povo do jugo do Faraó lá no Egito.
- DEUS FEZ DE JESUS O LIBERTADOR DO HOMEM DO JUGO DE SATANÁS, PELO PECADO QUE ENTROU NO MUNDO.
- DEUS TE REDIME, TE TRAZ A JESUS E FAZ DE CADA UM DE NÓSUM SOLDADO EM SUAS FILEIRAS PARA PROCLAMAR AS BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO A TODO O QUE VOCÊ PUDER ALCANÇAR PELO TEU ESFORÇO.
- DEUS MANDOU MOISÉS IR COM ARÃO.
- JESUS ACONSELHA QUE SE VÁ DE DOIS EM DOIS. Não de qualquerjeito. É necessário se capacitar e depois ir. Para que você não seja um tropeço para o próprio evangelho. É necessário estudar da palavra, entendera Palavra, meditar na Palavra. Ter experiência Daquele que você anunciará.
Dar testemunho da fé. Mas principalmente ter fé.
ISAIAS 6.4a 9 :
Em visão ao profeta Isaias foi apresentado às hostes celestiais.
E lá os Serafins não adoravame não estavam de qualquer jeito, na presença de Deus. Tinham 6 asas:
-Com duas cobriam o rosto: Tamanha é a glória de Deus que nos faz meditar e nos humilhar perante o seu nome. Para nós seres humanos nosfaz ficar com vergonha de nossos erros. Lá os serafins tapavam os seus rostos em sinal de reverência ao Criador.
-Com outras duas cobriam os seus pés: É necessário que saíamos e anunciemos o evangelho, colocando em nossos pés a sandália da salvação e que possamos anunciar o evangelho de justiça. Não de qualquer jeito para que não venhamos a trazer tropeço para os que desconhecem.
-Com outras duas os serafins voavam..... não ficavam parados, pois de tudo o que tinham conhecimento, sabiam que necessitavam locomover-se e anunciar que a terra estava cheia da glória de Deus. Precisamos estar no serviço do anunciar da Palavra.
Santo, Santo, Santo.... fazendo uma apologia aqui à TRINDADE, na pessoa de Deus o Criador, Jesus Cristo o Salvador e o Espírito SANTO o Consolador.
Há os que só pedem e não se COLOCAM À DISPOSIÇÃODO SERVIÇO DE DEUS. Buscam unção, pedem os dons, buscam cura para seus males.
Fácil é pedir. Difícil é se sujeitar ao que Jesus determinou, que é IDE e ANUNCIAI...
Deus sabia que Isaías iria ser usado por ele, e deu-lhe uma visão das coisas celestiais. Deus sabia do coração sincero de Isaias e propiciou a ele ter uma visão das coisas do alto.
Quando ele fala: EIS-ME AQUI, ENVIA-ME a MIM, Deus sabia da sujeição de Isaias às coisas do reino. Reino do alto, não reino do homem.
O que temos buscado, buscamos para nosso próprio reinozinho aqui, ou buscamos fazer em prol do Reino de Deus?
OREMOS A DEUS para que nos conceda almas....
- Para você, para mim, foi apresentado Jesus.- Você tem apresentado Jesus a alguém?
- DE QUE FORMA VOCÊ O tem apresentado?
Jesus Cristo não veio somente para mim e para você meu irmão, veio para aquele que poderia estar sentado nos bancos destae de outras igrejas por este mundo afora.
A apatia, o comodismo, o sossego de muitos, faz com que o inimigo ganhe espaço, e, não é para isto que fomos chamados.
Não há necessidade de irmos à África ( chamado de missões transculturais) Há uma África bem perto de nós, basta olharmoso nosso vizinho, o nosso parente, o nosso colega de trabalho e também o nossos filhos. Também há uma África logo ali em baixo de viadutos. Mas esta é Samaria quequase ninguém quer ir. Não traz fama.
Você já falou a Deus?: oh Deus, eis-me aqui !
Que Deus nos tenha em conta nesta noite e de hoje em diante, possamos dizer: ENVIA-NOS SENHOR...
Que A graça seja com todos os que amam sinceramente a nosso Senhor Jesus Cristo.
Valdir Carvalho

Postado Por José Silva segunda-feira, novembro 21, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "A história do Amor de Deus"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos