Headlines
Published On:terça-feira, 29 de novembro de 2011
Postado Por Unknown

Expectativas da vida...

Por Pr. Marcello Matias ►


Vivemos sob expectativasdiárias. Esperamos um ano novo melhor, uma melhor condição financeira, uma vida mais calma, um melhor emprego, enfim... Nosso cotidiano gira em torno de expectativas que construímos.

Possivelmente no ano de 2011, você percebeu que, algumas de suas expectativas foram bem sucedidas e outras foram frustradas. É bem assim mesmo. Isso é relativamente natural.

Agora imagine um paralelo de expectativas. Aquilo que você mesmo sonhou, planejou e aquilo o que Deus esperava para você. Sim, porque Deus também tem expectativas ao seu respeito.

Quando olhamos a pessoa de João Batista (Mateus 3:1-12), podemos dizer que ele vivia sob a expectativa do cumprimento da promessa de Deus – a chegada do Messias. João foi o profeta mais próximo do cumprimento da Palavra de Deus para a humanidade.

Ele viveu seus dias de ministério pregando sua ardente expectativa e espera. “O reino dos céus está próximo”. Talvez, se pudermos fazer um contraponto, podemos dizer que vivemos dias como o de João Batista. Enquanto tantos viviam sob enganosa expectativa de “um Messias político, um governante da parte de Deus”; João pregava sob a real expectativa de Deus para o homem.

Daqui a pouco mais de um mês celebraremos o natal. Contudo, o que é o Natal para nós hoje? Uma confraternização familiar, um feriadão muito bom, um momento de troca de presentes? Quais são as expectativas que a sociedade hoje tem para o Natal e o novo ano que se aproxima?

Ou melhor: Quais são as reais expectativas que você construiu e que avalia agora, próximo ao Natal? O que você tem como expectativas para o próximo ano?

Muitos de nós vamos, mais uma vez, criar e viver expectativas furadas e utópicas. Muita saúde, dinheiro, paz no mundo... Blá blá blá. Aquilo que a gente ouve todo fim de ano.

Na verdade muitos vão viver somente rituais vazios, seguindo costumes e tradições que, na verdade, não representa nada. A realidade é que Deus vai ser excluído dos planos de uma “nova vida” no ano que está entrando. Por tudo isso, tudo se mantém como nos anos anteriores, ou pior. Não há vida nova verdadeira, só há ilusão.

É essa é sua real expectativa?

E quanto às expectativas de Deus pra você? Quanto a isso é bem simples de resumir: Ele não espera que você construa uma lista de boas ações para cumprir no fim do ano. Ele não quer que você finja que conhece e ama a Jesus. Ele não espera que você minta pra si mesmo.

O que Deus quer é você perto Dele. Que você consiga compreender quais são as expectativas que Ele mesmo criou pra você em Cristo. O que Deus espera é que você o ouça, reconheça que é pecador, se arrependa e aceite Cristo como a única solução para dar uma real perspectiva à sua vida.

Uma vida nova, com expectativas reais, só servindo à Deus de verdade. Não adianta pular ondinhas, comer sementes de romã, usar lingeries amarelas; vermelhas, brancas, oferecer sacrifícios, fazer promessas, ficar de joelhos à meia noite…

Não se engane mais. Pare de se iludir. Busque viver as expectativas de Deus pra você.


Glórias, pois, a Ele.

Postado Por Unknown terça-feira, novembro 29, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Expectativas da vida..."

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos