Headlines
Published On:terça-feira, 4 de outubro de 2011
Postado Por Unknown

O sucesso do jovem que teme a Deus


(Eclesiastes 11:10) – Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.
Há a juventude eu posso dizer que a minha foi boa, porem muito cheia de contra tempos, eu por não, poder ter um acompanhamento melhor dos meus pais, por motivo de serem eles limitados no seu modo de vida e meu pai ser vitima do alcoolismo, não pude contar com ele para meu desenvolvimento da juventude.
Mas eu não atribuo a eles nada que me aconteceu de ruim, até porque eu já muito cedo passei a administrar meu próprio viver.
A palavra de Deus atribuí a juventude a ira, ou seja, estar desgostoso com as coisas que não saem como se deseja , porque tanto a adolescência e a juventude vive em torno de vaidades , o que é vaidade ?
No Novo Testamento, escrito em grego, mátaios é o termo que representa “vaidade”. Ela e seus cognatos aparecem cerca de 14 vezes. Também significa “vazio”, “inútil”, “fútil”, “sem valor”, “incapaz” exatamente não se refere a nenhuma proibição quanto ao uso de jóias, roupas ou ornamentos.isto é apenas gosto que reflete o viver e o que o prazer carnal ou não decide usar.
Quando a Bíblia fala de “vaidade”, notamos que seu significado é sopro, definidocomo algo vazio, sem sentido, também algo que esta no campo do transitório,ou efêmero. Define-se assim É “correr atrás do vento”. Como um ato de colocar esperança naquilo que é vão, perecível. Sem solidez.
Quando o escritor de Eclesiastes 12:8 disse “Vaidade de vaidade, diz o Pregador, tudo é vaidade.”, sua intenção era mostrar que a vida só vale a pena quando é vivida à luz da eternidade! Seria voltar seus sentimentos para A palavra de Deus.
O autor de Eclesiastes ao seu ver e sua experiência de jovem diz que se voltar para um objetivo e não colocar Deus em primeiro lugar e como casa na areia , frustração decepção como coisas que usamos para dar estabilidade , São necessárias mas não podem trazer maturidade nem é garantia de nada o trabalho, a duração da vida, os bens materiais e tantas outras coisas não passam de vaidade. Tudo passa! A vida só vale a pena quando é vista da perspectiva da eternidade! A NVI traduziu com mais clareza esse versículo: “‘Tudo sem sentido! Sem sentido’, diz o mestre. ‘Nada faz sentido! Nada faz sentido! ‘” A juventude tem idéias de revolução por achar que as pessoas de mais de idade ficaram ultrapassadas e o jovem tem melhores avanços para toda areá da vida.Roboão filho de Salomão se juntou com seus amigos para dar seqüência ao reinado de seu pai Salomão, foi um fiasco logo tudo virou em conseqüências amargas para todo o povo causando uma grande divisão.
(I Reis 12:6) – E teve o rei Roboão conselho com os anciãos que estiveram na presença de Salomão, seu pai, quando este ainda vivia, dizendo: Como aconselhais vós que se responda a este povo? (I Reis 12:7) – E eles lhe falaram, dizendo: Se hoje fores servo deste povo, e o servires, e respondendo-lhe, lhe falares boas palavras, todos os dias serão teus servos. (I Reis 12:8) – Porém ele deixou o conselho que os anciãos lhe tinham dado, e teve conselho com os jovens que haviam crescido com ele, que estavam diante dele. (I Reis 12:9) – E disse-lhes: Que aconselhais vós que respondamos a este povo, que me falou, dizendo: Alivia o jugo que teu pai nos impôs? (I Reis 12:10) – E os jovens que haviam crescido com ele lhe falaram: Assim dirás a este povo que te falou: Teu pai fez pesadíssimo nosso jugo, mas tu o alivia de sobre nós; assim lhe falarás: Meu dedo mínimo é mais grosso do que os lombos de meu pai. (I Reis 12:11) – Assim que, se meu pai vos carregou de um jugo pesado, ainda eu aumentarei o vosso jugo; meu pai vos castigou com açoites, porém eu vos castigarei com escorpiões.
Os jovens crentes devem saber que a palavra de Deus tem um plano uma definição e um só sentido de comunhão para todos na igreja a harmonia o amor sem acepção tanto para crianças até idosos, para cultos e incultos, se isto for mudado Deus agirá, pois e Jesus e o Dono do seu rebanho e pedirá contas.
A juventude é bela, mas precisa sim ouvir os mais velhos trocar idéias aceitar conselhos, a bíblia diz sobre isto.
(Tito 2:6) – Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados.
(Jó 12:12) – Com os idosos está a sabedoria, e na longevidade o entendimento.
(I Pedro 5:5) – Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Anciões ministrantes da palavra e irmãos crentes que são de idade avançada.
Portanto queridos jovens o sucesso de todos está em seguir os conselhos da palavra de Deus, pois vocês são os futuros anciões do Senhor , façam a vida de vocês brilharem como a luz de Jesus .
fonte: Artigos gospel

Postado Por Unknown terça-feira, outubro 04, 2011. em , . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "O sucesso do jovem que teme a Deus"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos