Headlines
Published On:sábado, 3 de setembro de 2011
Postado Por Unknown

NORTE E NORDESTE PASSAM A SER PRIORIDADES NO VOLUME DE INVESTIMENTOS DIRETOS DO BNDES


O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, disse ontem que os investimentos para as regiões Norte e Nordeste aumentarão em detrimento da estagnação de recursos para Sul, Sudeste e Centro-Oeste


'Por ordem da presidenta Dilma Rousseff por conta do Brasil Sem Miséria estas regiões tiveram aumento de investimento do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico", disse Coutinho.

Ele disse que no primeiro semestre o desempenho do BNDES ficou um pouco abaixo devido os desembolsos do ano passado. 'Vamos certamente terminar o ano com um aumento dos financiamentos do BNDES na Região Nordeste. Em torno de 20 a 25%. Será a única Região do País junto com a Região Norte que terá aumento nos investimentos. Porque em geral neste ano nós adotamos uma política de reduzir a cobertura dos nossos financiamentos para todos os créditos do banco, abrindo espaço para o sistema financeiro privado financiar mais', informou.
Coutinho afirmou também que o BNDES vai estimular muitos investimentos na região nordestina, principalmente depois que a presidenta redefiniu o papel do Banco do Nordeste como apoiador das micro e pequenas empresas. Com isso, o BNDES vai, citou o executivo, investir em usinas eólicas.

'O BNDES vai suprir a demanda das usinas eólicas, uma vez que todos projetos importantes serão financiados. Nenhum projeto relevante, seja na infraestrutura ou na energia, ficará sem apoio. Isso é apenas uma reprogramação de papéis entre as instituições, de maneira que as energias dos bancos regionais possam se concentrar para as pequenas e médias empresas que têm de fato uma maior dificuldade de acesso ao crédito. Estes investimentos das eólicas já estão todos sendo discutidos e serão financiados', assegurou.

Sobre os investimentos para Copa 2014, Coutinho garantiu que eles estão confirmados e até elogiou a obra da Arena Castelão, em Fortaleza, que está adiantada. 'Os investimentos para saneamento são compartilhados pelo BNDES e principalmente são executados pela Caixa Econômica Federal. Estão indo super bem. E com relação aos estádios está tudo normal. Especialmente aqui no Ceará as obras estão em franco andamento. Não há nenhuma dificuldade e nós esperamos entregar e cumprir todos os nossos contratos', afirmou.

Na opinião de Coutinho, a crise de 2008, 2009 ficou para trás. 'Agora ela está ameaçando de novo. Mas o sistema bancário brasileiro está muito saudável. Recuperando sua capacidade de financiar. Então nós, programadamente, de maneira deliberada reduzimos um pouco a nossa atuação com exceção das regiões Nordeste e Norte', comentou.

Segundo ele, até agora não está sendo necessário o BNDES adotar nenhuma medida, porque o crédito continua rodando de maneira normal.

'Nós estamos mantendo a política de moderação. Apenas numa improvável conjuntura de uma ruptura séria, um agravamento inusitado da coisa, é que nós vamos pensar se será necessária uma mudança de atitude. Por enquanto a nossa expectativa é que isso não será necessário', ponderou.

fonte:http://www.diariodaparaiba.com.br

Postado Por Unknown sábado, setembro 03, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "NORTE E NORDESTE PASSAM A SER PRIORIDADES NO VOLUME DE INVESTIMENTOS DIRETOS DO BNDES"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos