Headlines
Published On:sábado, 16 de julho de 2011
Postado Por Unknown

Esperando a Última Hora


“Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus” Amós 4:12).
Um conhecido pregador estava na fila de carros, em um posto de gasolina, pois haveria um feriado prolongado e ele queria encher o tanque para poder sair com a família. O frentista trabalhava rápido, mas a quantidade de veículos era muito grande. Finalmente chegou sua vez. “Pastor,” disse o atendente, “eu sinto muito pela demora. Parece que todo mundo espera até o último minuto para preparar-se para uma longa viagem.

 O pastor, com um leve sorriso, acrescentou:

“Eu entendo bem essas coisas, o mesmo acontece na minha área de trabalho.”
Quando precisamos fazer uma viagem, o ideal é que, com bastante antecedência, nos certifiquemos de que todos os documentos estão em ordem, que o local de hospedagem está confirmado e que já compramos e arrumamos todas as coisas necessárias para que desfrutemos da mesma sem que haja problemas ou preocupações.
Mais preparados ainda devemos estar para a viagem pela eternidade. Não podemos esquecer que ela começa aqui mesmo e que aquele que espera a última hora, ou perde a alegria verdadeira da vida abundante com Cristo ou a própria viagem!
Que nossas malas estejam prontas com tudo de que precisamos para garantir momentos agradáveis na presença do Senhor!



O QUE SIGNIFICA…?
*A EXPRASSÃO "ORAR AOS CÉUS":
“E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus” (Lc. 6:12). Originalmente, o verbo orar (latim orare) não tinha a acepção religiosa usada por nós hoje em dia. Era usado quando se pronunciava uma fórmula ritual, um discurso, uma súplica etc. O sentido religioso foi uma conseqüência da influência do latim utilizado na igreja.

*A PALAVRA ALELUIA?
“E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre” (Ap. 19:3).Embora haja controvérsia sobre o verdadeiro significado desta palavra, parece consensual a idéia de que tal palavra (em hebraico halleluyah) denota um cântico de alegria e louvor, significando louvai a Deus, louvai jubilosamente a Jeová, glória a Jeová.

*A PALAVRA  BÍBLIA
A palavra “biblia” é o plural grego de “biblion” (livro). “Biblio” é um elemento grego de composição que introduz a idéia de “livro”. Por exemplo: biblioclasta (inimigo e destruidor de livros), bibliofilia (amor aos livros), bibliolatria (adoração dos livros), bibliofobia (horror aos livros), bibliografia (descrição e conhecimento dos livros) etc. No latim a Bíblia é denominada “Scriptura” (“Sacra Scriptura” ou “Sacra Volumina”).

*A ORIGEM DO AGOURO
“Também fizeram passar pelo fogo a seus filhos e suas filhas, e deram-se a adivinhações, e criam em agouros” (2 Rs. 17:17). A palavra “agouro” (variante “agoiro”) vem do latim “augus”, que designava o sacerdote romano que, mediante o comportamento das aves, fazia prognóstico para o futuro. Segundo dicionários, “agouro” é qualquer sinal tido por prenúncio de sucessos futuros. “Agourar” significa predizer, vaticinar, prever o que está para acontecer a si mesmo. “Agoureiro” ou “agourento” é o indivíduo que vaticina males, que porta de más notícias.

Postado Por Unknown sábado, julho 16, 2011. em , . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Esperando a Última Hora"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos