Headlines
Published On:sábado, 4 de junho de 2011
Postado Por Unknown

Cristão tem sua certidão de nascimento negada


Um estudante de 22 anos da universidade de Arak teve seus documentos de residência negados em 18 de abril de 2010, e as autoridades do Irã lhe informaram que ele teria de voltar para sua terra natal, o Iraque.
Como ocorre com milhares de pessoas, esse jovem é filho de um exilado iraquiano. Conhecidos como Moa’vedin (retornados), eles são descendentes de uma população que foi exilada à força durante o regime de Saddam Hussein pelo crime de não ser árabes.
Mohsen nasceu e sempre viveu na cidade de Qom; filho de mãe e pai iraquianos exilados, ele teve sua certidão de nascimento negada devido às complexas regras de relação entre estrangeiros e a república islâmica.
O pai de Mohsen faz parte de um grupo de centenas de milhares de iraquianos que foram forçados a sair do Iraque durante a década de 70, sob o governo de Saddam Hussein, que, perseguindo os cidadãos, expulsou os iraquianos de certas regiões, pois alguns tinham dupla nacionalidade (eram iraquianos e também iranianos).
As relações entre o governo islâmico e o povo exilado foram sempre ambíguas e sem precisão. Os que têm vínculos com autoridades muçulmanas e/ou indivíduos poderosos conseguem seus documentos, certidões de nascimento e até mesmo cidadania sem maiores problemas. Mas os que não têm esses vínculos sofrem com esse tipo de situação.
Mohsen disse que, há alguns anos, aprovaram uma lei dizendo que – se algum cidadão estrangeiro, após os 18 anos, morasse por mais de um ano fora de seu país – seria considerado um cidadão naturalizado. Mas mesmo assim ele teve seus direitos negados depois de algum tempo: “Qualquer esperança de uma vida normal no meu país ancestral foi embora rapidamente, desapareceu.”
Após perder a esperança, Mohsen se deparou com o versículo de Lucas 6:29: ”Se alguém te oferecer uma face, oferece a outra também. Se alguém procura o seu casaco, oferece também a sua camisa”. E Mohsen começou a perceber o amor de Deus por ele e como é dura a vida dos iranianos, que sofrem por amor a Deus. Por esse motivo, começou a relatar em seu blog os problemas que os cristãos enfrentam.
Por esse motivo, ele foi interrogado e vigiado de perto pelas autoridades do Irã e agora está sob ameaça de expulsão para o Iraque, tendo apenas até março de 2012 para deixar o país.
Mohsen está pedindo oração aos cristãos de todo o mundo, por ele e por muitos outros que estão enfrentando a mesma situação de possivelmente ser exilados.
Tradução: Lucas Gregório

Fonte: FCNN
Via Portas Abertas

Postado Por Unknown sábado, junho 04, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Cristão tem sua certidão de nascimento negada"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos