Headlines
Published On:quarta-feira, 22 de junho de 2011
Postado Por Unknown

Ataques de hackers a páginas da Presidência foram contidos, diz assessoria


A Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira, dia 22, informando que detectou e bloqueou uma tentativa de ataque de hackers às páginas da Presidência da República, Portal Brasil e da Receita na Internet nesta madrugada.
A intenção foi detectada pelo Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro. Um grupo de hackers que se autodenomina LulzSecBrazil anunciou, no início da madrugada desta quarta-feira, que atacou sites da Presidência da República e do governo brasileiro.
Na nota divulgada nesta quarta-feira, a Secretaria de Imprensa da Presidência informa também que houve um congestionamento das redes e que os sites ficaram fora do ar por cerca de uma hora.
“O Serpro detectou nesta madrugada, entre 00h30min e 03 horas, uma tentativa de ataque de robôs eletrônicos aos sites Presidência da República, Portal Brasil e Receita Federal. O sistema de segurança do Serpro, onde estes portais estão hospedados, bloqueou todas as ações dos hackers, o que levou ao congestionamento das redes, deixando os sites indisponíveis durante cerca de uma hora”, diz a nota.
Ainda segundo o texto da assessoria da Secretaria de Imprensa da Presidência da República, o ataque dos hackers foi controlado e os dados dos sites não foram violados. “O Serpro informa que o ataque foi contido e os dados e informações destes sites estão absolutamente preservadas”.

Grupo de hackers que

ri da segurança

O LulzSec tem atraído manchetes pelos seus ataques a organizações importantes como o senado estadunidense, a CIA (que teve apenas seu site derrubado) e a InfraGard, ligada ao FBI. Além disso, o grupo distribuiu na Internet 62 mil senhas de procedência desconhecida, invadiu rede das produtoras de games Bethesda e Nintendo, atacou também a Sony e empresas de mídia como a Fox e a PBS.



Informações de portal G1 e Agência Brasil

Postado Por Unknown quarta-feira, junho 22, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Ataques de hackers a páginas da Presidência foram contidos, diz assessoria"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos