Headlines
Published On:sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Postado Por Unknown

A igreja é formada por pecadores, diz Papa Francisco

Durante a missa desta quarta-feira (2) o papa Francisco falou que a Igreja é santa, mas é formada por pecadores. Os pecadores seriam todos os membros, incluindo também os cardeais e pontífices.
“Como pode ser santa uma Igreja feita de seres humanos, de pecadores? Homens pecadores, mulheres pecadoras, sacerdotes
pecadores, freiras pecadoras, bispos pecadores, cardeais pecadores, papas pecadores Como pode ser santa uma Igreja assim?”, questionou. A resposta foi dada pelo próprio líder: a Igreja é santa porque “procede de Deus”.
O sermão serviu para confrontar todos os que, ao longo da história, afirmaram que a Igreja é só para os puros e que as pessoas que não são totalmente coerentes precisam ser afastadas. “Isto não é verdade! Isto é uma heresia. A Igreja é santa e não rejeita os pecadores. Não rejeita a nós. Não rejeita porque chama a todos: acolhe, está aberta também aos mais distantes. Chama todo o mundo para se envolver pela misericórdia, pela ternura e a generosidade e o perdão do pai”, afirmou Francisco.
No final do discurso ele convidou os fiéis a se deixarem “contagiar pela santidade de Deus”, alertando que isso não significa “fazer cosias extraordinárias”, mas sim deixar Deus atuar em suas vidas e passar a ajudar aos outros. 
Com informações Exame.

Postado Por Unknown sexta-feira, outubro 04, 2013. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "A igreja é formada por pecadores, diz Papa Francisco"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos