Headlines
Published On:segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Postado Por José Silva

Cristãos oram em frente à embaixada egípcia, em Roma

A Aliança Evangélica Italiana organizou no fim desta semana um ato de oração em frente à embaixada egípcia em Roma, com a participação de cerca de 30 cristãos evangélicos de várias igrejas da cidade.
"O Egito tem uma antiga e numerosa igreja cristã", disse a Aliança em um comunicado, "Porém, não deixa de ser uma minoria histórica em um país muito islamizado. Nos últimos meses, na sequência dos motins que marcaram a vida política do país, o movimento Irmandade Muçulmana tem tratado os
cristãos como bode expiatório do conflito. O resultado é que os edifícios religiosos foram queimados, casas destruídas, e algumas livrarias cristãs devastadas. Também tem havido mortes. Os cristãos têm medo e estão sujeitos a ameaças cada vez mais graves ".
Dada a situação, a Aliança Evangélica Italiana celebrou este dia de oração em solidariedade com o Egito, e com a igreja local em frente à embaixada egípcia em Roma. No primeiro ato foi lido as últimas notícias sobre o Egito, publicadas pelo Portas Abertas, para começar a orar pela proteção dos crentes, a liberdade religiosa e a paz no país.
Os presentes assinaram uma carta que será entregue pessoalmente ao embaixador egípcio. A cerimônia terminou com o canto unido do clássico "Sublime Graça", no reconhecimento de que a graça de Deus sempre é suficiente", disse a Aliança.
Antes da despedida final, foi lembrado um compromisso futuro de oração: o Dia Mundial de Oração pela Igreja Perseguida (entre os dias 03 e 10 de novembro), que durante vários anos a Aliança Evangélica organiza em todo o mundo.

Fonte: Mundo Cristiano

Postado Por José Silva segunda-feira, agosto 26, 2013. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Cristãos oram em frente à embaixada egípcia, em Roma"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos