Headlines
Published On:sexta-feira, 20 de julho de 2012
Postado Por Unknown

Museu da Bíblia – O maior do Mundo será construído em Washington DC – Confira


A capital dos EUA foi a escolhida para sediar o maior museu na Bíblia do Mundo, é como os organizadores anunciaram o projeto, o nome e a localização exata do novo museu ainda não foi revelada, somente a cidade foi revelada.
A  previsão para abrir esta nova exposição em quatro anos e transformar o lugar em um dos maiores museus a Bíblia de todos os tempos. O projeto é uma iniciativa da família bilionária do EUA que tem um acervo considerável de objetos ligados aos relatos bíblicos.
O museu vai exibir esta extensa coleção de propriedade da bilionária família americana Green de Oklahoma/EUA, a qual o acervoconsiste de mais de 40.000 objetos, manuscritos, livros, pinturas e miniaturas relacionadas com a Bíblia e a história da criação. O nome e a localização exata do novo museu ainda não foi revelado, mas o que se sabe é que a estrutura vai proporcionar a visita de milhares de pessoas interessadas em conhecer um pouco mais da história da Bíblia.
O museu será projetado com base do “Smithsonian Institution”, que é um complexo científico e educacional que inclui uma rede de museus. Diretor de Projeto para a criação do Museu da Bíblia, Cray Summers, disse que 80% do espaço total das salas do museu será uma réplica do interior da igreja gótica “Westminster Abbey” na Inglaterra, onde criou o primeira tradução da Bíblia impressa em Inglês.
O grupo sem fins lucrativos que gerencia a coleção, disse que estavam indecisos entre Washington, Dallas e Nova York como possíveis localizações para o novo museu. No entanto, finalmente escolheu a capital dos EUA, porque, como explicou, levantamentos preliminares mostraram que o museu seria mais visitado se ele estivesse em Washington, do que em outras cidades, apesar de serem maiores os espaços oferecidos para construção do museu.
Em uma entrevista com uma agência de notícias Verde disse que a missão principal do museu é “contar histórias sobre as Escrituras e o conteúdo dos textos bíblicos e mostrar o impacto sobre a humanidade que a Bíblia teve e tem até hoje.”
Parte das 40.000 mil peças da coleção da família Verde foram exibidas no Vaticano , Oklahoma e Atlanta. E agora o projeto é para coloca-las em um só lugar para serem vistas por quem desejar conhecer um pouco da história da Bíblia.

Postado Por Unknown sexta-feira, julho 20, 2012. em , . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Museu da Bíblia – O maior do Mundo será construído em Washington DC – Confira"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos