Headlines
Published On:quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Postado Por Unknown

Deserto, lugar de encontro com Deus


Deserto, lugar de encontro com Deus
Passando pelo deserto da vida
Como passar pelo deserto


14 Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. Oséias 2:14

1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto Mateus 4:1

16 Mas ele se retirava para os desertos, e ali orava. Lucas 5:16

Quem na vida já passou por um deserto sabe muito bem o que significa ficar numa situação inóspita e isolada tendo como companhia somente o nosso inseparável Senhor Jesus Cristo.

Quando passamos por um momento de muita angústia ou de muita tribulação dizemos que estamos atravessando um deserto existencial. Quem já viveu esse tipo de experiência sabe muito bem que, os amigos do mundo nos acompanham durante alguns quilômetros, mas quando a sede, o calor e as adversidades da caminhada apertam, até os nossos grandes "amigos" acabam se afastando.

Continuamos  a caminhar com muita dificuldade sempre confiando que, com o apoio dos poucos amigos que nos restaram conseguiremos passar pelo momento de grande dificuldade até que  chega o dia em que a realidade e os fatos não nos deixam mais enganar. Olhamos para os lados e percebemos que estamos completamente sozinhos e abandonados pelas amizades do mundo. Enfim! Constatamos que até aqueles nossos grandes "amigos", não tiveram amor e nem perseverança para nos acompanhar.

Em meio a dor e ao abandono olharmos melhor a situação e percebemos que, pelo grande amor de Deus e para a nossa felicidade, não estamos tão sozinhos quanto imaginamos porque o Nosso Senhor Jesus Cristo está ao nosso lado. A verdade é essa: Nos momentos mais difíceis da vida o único e verdadeiro amigo que nós podemos contar e confiar é com o nosso amigo eterno, o nosso Deus de Amor, o Senhor Jesus Cristo. Ele jamais nos abandonará. Jesus disse que, ainda que os nossos pais nos abandonem, Ele jamais nos abandonará.

Os homens e mulheres que um dia passaram pelo deserto da vida, assim como Abraão, Jacó, José, Moisés, Calebe, Elias, Noemi, Rute, Davi, jamais foram os mesmos porque não é possível alguém ser o mesmo depois de ter um encontro pessoal com o Deus altíssimo, o Verdadeiro amigo das nossas almas, O Senhor Jesus Cristo. 

O encontro com Deus dá as pessoas uma nova vida, um novo sopro  e um novo horizonte cheio de sonhos, conquistas, resrtauração e vida abundante ao lado do nosso Deus Amado.

Tudo nas nossas vidas tem as suas razões. No entanto, somente o nosso Deus é quem sabe de tudo e de todos. Somente Ele conhece os nossos corações. Somente Ele sabe o que é o melhor para nós. 


Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
4 tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
6 tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
7 tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Eclesiastes 3:1 a 8

Obrigado Pai! Porque no grande deserto da vida, felizmente, pela sua grande misericórdia e Graça o Senhor fez com que eu encontrasse o meu Salvador, o seu filho amado, o nosso Senhor Jesus Cristo. O Senhor Jesus me restaurou e me conduziu para o seu maravilhoso Oasis. Ele me transformou. Me deu Vida nova, abundante e feliz.
Amém e graças a Deus!

Postado Por Unknown quinta-feira, novembro 10, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Deserto, lugar de encontro com Deus"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos